domingo, 10 de julho de 2011

Bandeira Branca - Vídeo-Aula por: Daniel Viola

Aqui vai um pagodão lascado, gravado pelos mestres "Tião Carreiro e Pardinho" em 1964 (LP Repertório de Ouro). Um solo baseado na técnica de mão direita (IPPP) = Indicador, Polegar, Polegar, Polegar...Com treino e dedicação você estará executando este lindo arranjo com clareza e perfeição! O negócio é "transpiração"!


Pra quem não conhece o meu esquema de aulas a distância, todo mês eu envio 1 DVD para o aluno, contendo 4 solos de introdução. Mando também todo o material escrito via e-mail (tablaturas, cifras, ritmos, acordes e partituras, quando solicitadas). Os vídeos são em alta definição e filmados em vários ângulos para facilitar o aprendizado do aluno. O conjunto "vídeo-aula + tablatura" é um prato cheio no aprendizado! Tenho 22 volumes de aulas disponíveis (4 solos por DVD). - Nível básico ao avançado


DICA: A princípio, façam o solo sempre em "ANDAMENTO LENTO" (45 bpm) até chegar no "ANDAMENTO NORMAL" (110 bpm)...Procurem tirar um som "LIMPO" do instrumento...Não adianta sair tocando rápido logo de cara e tirar som "SUJO E EMBOLADO"...Se possível, treinem sempre com um "METRÔNOMO" (na falta de uma base)...Na "TABLATURA", eu disponibilizei a "DIGITAÇÃO" da mão esquerda (números que ficam dentro do círculo - Dedo 1, 2, 3 e 4...) exatamente igual a que uso na vídeo-aula...A digitação é bem pessoal de cada um, mas vale a pena seguir a proposta...

Contato Daniel Viola: (12) 9795-3434
E-mail: aulasdanielviola@gmail.com 

Música: Bandeira Branca (Lourival dos Santos / Tião Carreiro)
Nível:
Avançado
Versão:
Tião Carreiro e Pardinho
Ritmo:
Pagode de Viola
Tom:
E
Arranjo:
Daniel Viola
Viola:
"Luthier" Joacir de Carvalho
Corda:
Cobra "tensão leve" (MI MAIOR)
Dedeira:
DunLop



12 comentários:

  1. nao consigo acertar meus dedos na corda de baixo , tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim primeiro é necessário firmar a mão direita ou seja a pegada do pagode tem que estar firme para depois começar a pontear, detalhe o arranjo do pagode ou da música tem que estar nítido em sua memória, pois se você errar vai "ouvir" que esta errado.

      Danilo-Várzea paulista-SP
      juzafani@hotmail.com

      Excluir
    2. Mesmo jeito de executar do que Faca Que Não Corta, do Tião Carreiro e Pardinho, toca-se o arranjo igual.

      Excluir
  2. martinelli, jundiaí sp .Olá daniel sou aluno de viola caipira e seus vídeos me ensinan bastante .Percebi que vc bate o pagode sem abafar,existe algum vídeo com essa tecnica?

    ResponderExcluir
  3. Qual o significado do simbolo de porcentagem (%) na cifra???

    ResponderExcluir
  4. Opa.. Muito Shoow
    Voce poderia colocar no blog a Tabletura da Musica Catireiro Safado ?
    Vlw

    ResponderExcluir
  5. O que significa o sínbolo (%) porcentagem na introdução da musica ?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Daniel, Poderia me dar uma dica de como usar o metronomo, no ritmo de pagode? è 2/2 2/4 etc. obrigado, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde daniel
    Vc poderia postar a tablatura da musica Faca que nao corta.
    Nao consequi execotar o solo da mesma atraves dos videos..
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo na net muita tablatura, mas quando eu começo a executar percebo que não é igual a gravada e não treino mais. Daniel, percebo que as suas são fieis, você não tem um material com mais tablaturas de pagodes pra vender, eu mi interesso.

    ResponderExcluir
  9. Ola daniel
    Poderi postar a tablatura da musica faca que nao corta
    Obrigado

    ResponderExcluir