domingo, 10 de julho de 2011

Bandeira Branca - Vídeo-Aula por: Daniel Viola

Aqui vai um pagodão lascado, gravado pelos mestres "Tião Carreiro e Pardinho" em 1964 (LP Repertório de Ouro). Um solo baseado na técnica de mão direita (IPPP) = Indicador, Polegar, Polegar, Polegar...Com treino e dedicação você estará executando este lindo arranjo com clareza e perfeição! O negócio é "transpiração"!


Pra quem não conhece o meu esquema de aulas a distância, todo mês eu envio 1 DVD para o aluno, contendo 4 solos de introdução. Mando também todo o material escrito via e-mail (tablaturas, cifras, ritmos, acordes e partituras, quando solicitadas). Os vídeos são em alta definição e filmados em vários ângulos para facilitar o aprendizado do aluno. O conjunto "vídeo-aula + tablatura" é um prato cheio no aprendizado! Tenho 22 volumes de aulas disponíveis (4 solos por DVD). - Nível básico ao avançado


DICA: A princípio, façam o solo sempre em "ANDAMENTO LENTO" (45 bpm) até chegar no "ANDAMENTO NORMAL" (110 bpm)...Procurem tirar um som "LIMPO" do instrumento...Não adianta sair tocando rápido logo de cara e tirar som "SUJO E EMBOLADO"...Se possível, treinem sempre com um "METRÔNOMO" (na falta de uma base)...Na "TABLATURA", eu disponibilizei a "DIGITAÇÃO" da mão esquerda (números que ficam dentro do círculo - Dedo 1, 2, 3 e 4...) exatamente igual a que uso na vídeo-aula...A digitação é bem pessoal de cada um, mas vale a pena seguir a proposta...

Contato Daniel Viola: (12) 9795-3434
E-mail: aulasdanielviola@gmail.com 

Música: Bandeira Branca (Lourival dos Santos / Tião Carreiro)
Nível:
Avançado
Versão:
Tião Carreiro e Pardinho
Ritmo:
Pagode de Viola
Tom:
E
Arranjo:
Daniel Viola
Viola:
"Luthier" Joacir de Carvalho
Corda:
Cobra "tensão leve" (MI MAIOR)
Dedeira:
DunLop



11 comentários:

  1. nao consigo acertar meus dedos na corda de baixo , tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim primeiro é necessário firmar a mão direita ou seja a pegada do pagode tem que estar firme para depois começar a pontear, detalhe o arranjo do pagode ou da música tem que estar nítido em sua memória, pois se você errar vai "ouvir" que esta errado.

      Danilo-Várzea paulista-SP
      juzafani@hotmail.com

      Excluir
    2. Mesmo jeito de executar do que Faca Que Não Corta, do Tião Carreiro e Pardinho, toca-se o arranjo igual.

      Excluir
  2. martinelli, jundiaí sp .Olá daniel sou aluno de viola caipira e seus vídeos me ensinan bastante .Percebi que vc bate o pagode sem abafar,existe algum vídeo com essa tecnica?

    ResponderExcluir
  3. Qual o significado do simbolo de porcentagem (%) na cifra???

    ResponderExcluir
  4. Opa.. Muito Shoow
    Voce poderia colocar no blog a Tabletura da Musica Catireiro Safado ?
    Vlw

    ResponderExcluir
  5. O que significa o sínbolo (%) porcentagem na introdução da musica ?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Daniel, Poderia me dar uma dica de como usar o metronomo, no ritmo de pagode? è 2/2 2/4 etc. obrigado, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde daniel
    Vc poderia postar a tablatura da musica Faca que nao corta.
    Nao consequi execotar o solo da mesma atraves dos videos..
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo na net muita tablatura, mas quando eu começo a executar percebo que não é igual a gravada e não treino mais. Daniel, percebo que as suas são fieis, você não tem um material com mais tablaturas de pagodes pra vender, eu mi interesso.

    ResponderExcluir