quarta-feira, 15 de junho de 2011

Músicas cifradas para Viola Caipira

Fala pessoal!
Bão dimais?

Hoje vou compartilhar algumas cifras com vocês...São músicas bem conhecidas e fáceis de tocar! As cifras servem tanto para viola caipira, quanto para violão...Para ajudar, estou postando um pequeno "dicionário de acordes básicos"... A afinação que utilizo nas minhas aulas a distância é "CEBOLÃO em E (mi maior)"... Espero que este material seja útil pra vocês!

Grande abraço!
Daniel Viola

Para visualizar em tamanho real, clique na imagem desejada.

Acordes Básicos (Viola Caipira - Afinação "cebolão E")


1) A Caneta e a Enxada


2) Adeus, Morena, Adeus


3) Amargurado


4) Bandeira Branca


5) Beija-Flor da Madrugada


6) Canta Viola


7) Boiadeiro Errante


8) Cabocla Tereza


 9) Caçador



10) Caminheiro 


 11) Canoeiro


12) Violinha Barulhenta


 13) Carteiro


14) Chalana


15) Chico Mineiro


16) Chora Viola


17) Cordão de Ouro


18) Couro de Boi


19) Depois Que a Rosa Mudou


20) Estrela de Ouro


21) Eu Acho é Bom


22) Falou e Disse


23) Filho Pobre


24) Franguinho na Panela


25) Homem Sem Rumo


26) João Sem Medo


27) Lembrança


28) Meu Recanto


29) Meu Reino Encantado


30) Mineiro de Monte Belo


31) O Menino da Porteira


32) Pagode em Brasília


33) Pai João


34) Pé Quente


35) Pingo D`Água


36) Porta do Mundo


37) Rei dos Canoeiros


38) Saudade

47 comentários:

  1. querido daniel nao encontrei a musica cifrada. fugindo da solidao: você poderia postar para que eu possa aprender a musica...um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. coloca a música Pescador de Zé do Cedro e João do Pinho

    ResponderExcluir
  3. Por favor Posta a Cifra Grito de Liberdade Do goiano e paranaense ! obg

    ResponderExcluir
  4. Daniel, explica como que eu posso comprar suas video-aula. obrigado,

    ResponderExcluir
  5. Daniel, estou a procura da tablatura da canção, A vida de boiadeiro. Goiano e Paranaense.

    Abraços

    Romerio
    romer.melo@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Parbéns Mostrou-se muito util e nem cobra por isso tudo de bom pra vc boa sorte na vida!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara show de bola, 100%, e o melhopr que ja encontrei... Vc podia por mais cifras ai, mais pagodes... To Aprendendo agora e vc tem me ajudado d+, sou evangelico e será que nao tem como vc colocar umas cifras de modao de viola gospel... Grande abraço, que a paz do Senhor repouse sobre a sua casa e sua familia!!! Meu E-mail se puder me ajudar é: romildosantos_pva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. muito bom.. ser´pa que tem como salvar?

    ResponderExcluir
  9. ...Parabens amigo, vc tá fazendo um trabalho excelente. Eu, q moro no RS e aqui nao há professor, nao teria como estar aprendendo este instrumento, se nao fosse pela tua ajuda. Um grande abraço e fica aqui registrado o meu reconhecimento e agradecimento

    ResponderExcluir
  10. MAGALHAES DE BRASILIA4 de dezembro de 2012 16:26

    GOSTEI BISURDO DESSAS POSTAGENS PARABENS COMPANHEIRO VOCE ESTA AJUDANDO CENTENAS DE VIOLEIROS ASS.MAGALHAES DE BRASILIA

    ResponderExcluir
  11. muito bom, Parabens, e agradeco muito pelas cifras e videos.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esta de parabens pra vc eu tiro o chapeu.So nao intendo um negocio oq é akilo em cima "%" como sou meio novo na viola nao sei oq e aguem podeira me ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Show de bola, parabéns por tudo que vc esta fazendo para nós que gostamos das musicas raízes. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  14. aoow daniel viola, agradeço dms sua colaborçao com videos aula e as cifras, tenho ctza q mta gnt agradece sua colaboraçao, obrigado msm graças a vc ja rabisco uma coisinha ou outra aqui na minha violinha

    ResponderExcluir
  15. parabens companheirooo !!! vc ajuda muito quem sonha em aprender viola gradecido que Deus ti acompanha sempre meu amigo ótimo trabalho o seuuu

    ResponderExcluir
  16. Obrigado por compartilhar! Usamos este artigo como referência em nosso último artigo sobre aprender a tocar viola caipira. Aguardamos sua visita!

    ResponderExcluir
  17. Grande Daniel Viola,
    Obrigado pelas letras e cifras, tem me ajudado muito no meu desenvolvimento com o instrumento, aprender Viola depois de velho não é fácil!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. ola Daniel viola,
    poderia me auxiliar na questão dos solos de viola caipira?
    eu não entendo as numerações que são usadas ou seja em que corda devo tocar!

    aguardo!

    ResponderExcluir
  19. Qeria começa agradeceno!
    muito bunito seu trabalho, disponibilizar esse material tao valioso e caprichado com nos qe estamos começando.. é muito bom! torna as dificuldades menos complexas aos nossos olhos!
    Parabens!
    e Obrigado

    aa e eu qeria muito a cifra da moda do tiao carreiro e pardinho "minas gerais" é particularmente a minha preferida desde a infancia, procurei aki e ainda nao encontrei ta ai uma dica, se alguem estiver visto no site me avisem

    ResponderExcluir
  20. Tudo bão!!
    Parabéns pelo seu trabalho. Muito bom!!
    A propósito, estou procurando a cifra e tablatura da música do Teão Carrero e pardinho " o preço da glória" mas não acho em lugar nenhum.
    Disponibiliza pra nós.
    Parabéns
    Obrigado

    ResponderExcluir
  21. parabens pela tua vontade de espor teu trabalho aos apaixonados pela viola caipira deus te abençoe e te fortaleça cada vez mas para que posas cultivar nossa bandeira a viola caipira parabens

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Daniel
    vc consegue pra mim o acordes da música saco de viola?

    abração e fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  23. Caro companheiro, será q seria possível postar a tablatura da moda A sereia e o nego d'agua de Goiano e Paranaense?
    Ficarei muito grato pois seria + uma a aprender c/ vc!
    Att. Jean Iannuzzi

    ResponderExcluir
  24. Olá seu Daniel parabéns pelo seu dom, olha, eu gostaria que vç ensinasse a musica Adeus Rio de Piracicaba , vlw obrigado, oh, to te mandando e-mail para fazer aulas....valdemiralves11@hotmail.com ou vlad12pvai@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Muito bom!!! Parabéns pelo seu trabalho, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  26. Daniel Gonçalves (Itabira - MG)4 de novembro de 2013 21:24

    Rapaz, vc tem sido meu professor há um ano desde q comprei minha viola e tenho conseguido me sair muito bem com seus videos no you tube. DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns , muito bom . Realmente estava precisando de um espaço pra viola e ajudar os apixonados por ela . Obrigada ! Continue postando mais musicas, pois é o unico lugar ate hoje que achei cifras de musicas . ;)

    ResponderExcluir
  28. muito boa sua pagina-parabens-pena que faltou tablatura e a musica de =opoder do criador de Goiano e Paranaense-por favor se puder mandar tablatura dessa musica em lá maior serei eternamente grato--abraço--

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Ola Daniel, tudo bem com vc? Obrigado pelas postagens, moro fora do Brasil, e gracas a elas estou aprendendo tocar minha viola. forte abraco.

    ResponderExcluir
  31. Olá Daniel, meu nome é Gregorio e gostei muito do seu blog.
    Comecei a tocar viola faz pouco tempo. Gostaria da tablatura de viola da música Inhambuchitão e o Xororó. Fico no aguardo!! Segue o email da minha filha: juli_pantiga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. ótimas cifras, ajuda muito!!!

    ResponderExcluir
  33. Amigo tem como postar viola a bola da vez de daniel e samuel.
    porfavor....
    Ass:Rodrigo P.

    ResponderExcluir
  34. ai daniel parabens pelo seu trabalho, de ajudar aqueles mais fracoskkkkkkkk
    posta ai a tablatura da musica aurora do mundo....... Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde ,alguem por um acaso sabe onde encontro Cifras para Viola da musica My Girl

    ResponderExcluir
  36. Ola Daniel, parabens voce ja e´uma referencia muito forna quando se fala em viola caipira , Obrigado pelas publicacoes

    ResponderExcluir
  37. ola , daniel sera que tem cifrar a musica (devolva meus passos) de barrerito

    ResponderExcluir
  38. Daniel sempre gostei de moda de viola,a uns 60 dias atrás eu vi um vídeo seu tocando, decidi comprar uma viola e achei esse seu material,muito bom;;;;;;e já ta saindo alguma coisa, fica aqui meu abraço e DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  39. Olá Daniel, Boa Tarde!!
    Poderia por favor postar a tablatura da música Rancho Vazio?
    Obrigado. Francisco.

    ResponderExcluir
  40. Daniel, obrigado pelas partituras, você é o cara.

    ResponderExcluir
  41. nota 10 coloque a musica ,cada viola que se cala,isso é ino sertanejo

    ResponderExcluir
  42. Amigo o meu muitíssimo obrigado por mim dar essa oportunidade de aprender um pouquinho de viola caipira sou muito fã de viola tenho uma e hoje depois encontrei essa oportunidade com sertesa vou praticar todos os dias, valew um forte abraco do seu fã, max mauro.

    ResponderExcluir
  43. Daniel boa tarde,

    minha viola está afinada em ré ... onde posso achar acordes em ré...só consigo em Mi. pq usam mais essa afinação ? é melhor ?

    ResponderExcluir